Make your own free website on Tripod.com

 

Danger Girl


Agora temos aqui mais uma Banda Desenhada (sabia que na Europa é assim que eles chamam as HQs?), com muita ação, gatas de primeira linha e algumas risadas. Tudo isso oferecido pelo trio J. Scott Campbell, Andy Hartnell e Alex Garner, nas páginas da mais gostosa revista do momento: Danger Girl.

Para quem não se lembra, Campbell é o desenhista que ajudou a criar e tornar famoso o grupo de geneativos da Wildstorm, conhecido como Gen 13. Já ouviu falar? Jeff continua com o mesmo traço que marcou a estréia dele, enfeitando suas histórias com mulheres maravilhosas. Na sua nova revista, as beldades não são mais Fairchild, Roxy e Sarah, mas sim Abbey Chase, Natalia Kassle. Sydney Savage e Silicon Valerie.

dg_abbey.jpg (24111 bytes)



Apesar de ter sido a última a entrar para o time, Abbey Chase é a principal estrela do grupo. A gatinha em questão é uma poliglota (nas três primeiras edições ela já falou em francês, alemão e, claro, inglês) e uma espécie de Indiana Jones. Ela caça tesouros e é especialista em civilizações antigas e artefatos místicos. Eu, particularmente, acho que ela é fisicamente muito parecida com a Caitlin Fairchild, o que já me deixa fascinado por ela... :)






dg_natalia.jpg (5265 bytes)





Natalia Kassle foi integrante da versão soviética da CIA na época da Guerra Fria. Ela é ótima na luta corpo-a-corpo (e que corpo!), prova disso é que ela trabalhou como
personal trainer de combates. Sua especialidade são as facas. Não importa o tamanho, podem ser grandes, pequenas, canivetes ou estiletes... ela não erra um ataque! Imagine o que ela faria com uma coleção de Ginsu 2000!








dg_sidney.jpg (26772 bytes)





A morena do grupo se chama Sydney Savage e vem da grande ilha dos cangurus, a Austrália. Ela é ótima no manuseio do chicote e se veste com uma roupa de couro colada... hmmm, se ela usasse máscara, diria que é a quadrinhização da Tiazinha, mas a menina do programa do (nem um pouco incrível) Huck parece até "sem sal" perto desta conterrânea do Crocodilo Dundee...







dg_deuce_sil.jpg (22116 bytes)


Ruivinha, sardenta, olhos verdes, usa de óculos (linda, linda, linda: pessoalmente, do meu tipo) e é uma expert no trato com computadores e meios de comunicação. Esta é Silicon Valerie, a nerd do grupo. Até agora, ela foi a que menos participou da ação propriamente dita. O negócio dela é ficar no Iate da equipe, junto do misterioso Deuce (o líder da operação), apenas acompanhando o andamento das operações do grupo e ajudando nos bastidores.



dg_barracuda.jpg (17936 bytes)




Outro personagem que merece destaque é o agente secreto Johnny Barracuda, um cara charmoso, boa pinta e chavequeiro que sai galinhando a torto e direito, bem ao estilo James Bond. E os vilões? Até agora, quem mais apareceu foi The Peach, um gordão, careca, nojento e sacana que faz de tudo pela grana.







Já apresentei os personagens, agora vem a parte mais difícil: tentar descrever a revista. Você pode estar pensando que eu estou louco, afinal, o que há de difícil nisso? Bom, o lance é que toda a história é repleta de aventura, perseguições nos Alpes Suíços, tiroteios, explosões e até mesmo humor. Em uma das sequências de ação mais legais, Chase está num Porsche Boxter (não um Porsche qualquer, um daqueles envenenados e cheios de botões especiais, como o saudoso Mach 5), tentando escapar da mira de um helicóptero. Pô, quer coisa mais legal que isso? Uma típica cena que você está acostumado a ver no cinema, transportada para as páginas de história em quadrinhos? E, acredite, com muita emoção!
dg_grupo.jpg (21314 bytes)



Pelo seu roteiro e linguagem cinematográficas, os direitos destas histórias já foram vendidos para a New Line (a mesma do Spawn) e devem realmente virar filme. Um jogo para Playstation está programado para o último trimestre de 99 e, se não me engano, deve pintar em breve também, uma série de action figures, aqueles bonequinhos, tá ligado? Isso sem contar o calendário de 99 e outros badulaques. O meu já está encomendado...




A história é muito legal, e deve durar 7 edições. E, pelo que os próprios autores estão dizendo, não vai parar por aí. O único problema é que os caras não estão dando conta de entregar uma história por mês. Isso é um saco, pois você nunca sabe quando vai poder ler o próximo episódio e dificulta qualquer tipo de programação para que ela seja publicada por aqui. Pô, desde agosto, o último número que eu vi foi o número 3... Aí é f$%#, né?

Se você gostou e quer saber um pouco mais, eu recomendo o site oficial da revista. Se não gostou e quiser me mandar um e-mail bem mal-educado, é melhor perder seu tempo com coisa mais interessante. Se você tiver um corpinho igual ao de qualquer uma das garotas aí e quiser muito me conhecer pode escrever também, ok? Fazemos qualquer negócio!

 

Voltar ao Anime-se