Make your own free website on Tripod.com

 

The Maxx

Vai Encarar, Meu Chapa?

Dentro de nossas mentes, todos temos um mundo... um mundo que controlamos, no qual somos reis, e para o qual sempre podemos fugir quando a realidade se mostra dura demais. Este mundo é chamado Outback. A jovem Julie também possui seu Outback. E nele, se passam as mais bizarras aventuras. Dela e de seu amigo, o encanador Dave. Ou deveria dizer... The Maxx? Saído diretamente da psiquê doentia de Sam Keith, The Maxx é um dos títulos mais bizarros e ao mesmo tempo mais criativos que a indústria de quadrinhos já lançou. Tudo pode ser um sonho, ou a mais pura realidade... The Maxx é muito mais conhecido no Brasil não pelos quadrinhos da Image, mas sim pelo fantástico desenho da MTV, com certeza, uma das mais fiéis adaptações de gibis para a telinha que eu já vi.






Bonitinha e Completamente Maluca!A história de Maxx gira em trono da loirinha barrigudinha Julie Winters. Aos nove anos, a moleca teve seu pequeno coelhinho assassinado por sua própria mãe. O trauma foi muitíssimo grande, e a menina acabou criando um mundo só dela, um Outback, dentro de sua mente. No caso, o seu Outback é baseado nas selvas australianas, cuja descrição ela sempre ouviu atentamente de seu Tio Artie, na verdade um amigo da família de quem ela gostava muito. Dentro deste mundo, ela é uma rainha das selvas, bonita e invencível, e sua palavra é soberana. Este mundo é povoado por toda a sorte de estranhas criaturas, boas, más e perversas! No entanto, o Outback de Julie sofreu uma tremenda modificação na sua adolescência, quando ela foi raptada e estuprada pelo seu querido Tio Artie, que, depois de abusar dela, a jogou nas ruas para a morte certa. Longe da família, o único lugar para onde a lorinha podia ir era pra dentro de si mesma: graças a esta experiência, o Outback se tornou um lugar menos pacífico e mais selvagem, com animais mais sinistros e ferozes. Enquanto isto, no mundo real, este trauma abalou completamente todos os relacionamentos que Julie pudesse ter com qualquer homem.

maxxbox.gif (19338 bytes)Mas, eis que ELE entrou na vida de Julie: certo dia, a moçoila estava dirigindo solitária e viu uma estranha figura sombria se esgueirando bem pelo meio da rua. Na hora, ela se lembrou do que seu Tio Artie tinha feito pra ela, e meteu o pé no acelerador, achando que ia atropelar o cara. No entanto, ela atropelou foi um jovem inocente. Um pobre mendigo sem lugar para morar e sem qualquer lembrança concreta sobre seu passado... Dave, o encanador. Caído no chão, Julie achou que ele estivesse morto e, se sentindo culpada pra cacete, o cobriu com algum lixo que achou e com um estranho abajur roxo. Este abajur, no entanto, era mais do que parecia. Era quase como um objeto místico, que já esteve no Outback de Julie e que retornou ao Mundo Real, ligando os dois. Impregnado de magia, o abajur tocou o corpo de Dave e se fundiu a ele, tornando-se seu estranho uniforme púrpura.


Run, Forrest, Run!Dave passou a ser um viajante entre os dois mundos, eterno companheiro de Julie. E sua mente começou um gradual processo de enlouquecimento, porque Dave mal sabe o que é ou não real, ora bolas! Dave é agora o Maxx de Julie: ele deve guiá-la pela vida, e ajudá-la a superar os desafios e a se entender. No entanto, Maxx mal consegue entender a si mesmo, e qual seria o seu papel nisso tudo. Sua aparência monstruosa, sua garras e sua máscara o tornam o maior guerreiro do Outback, respeitado por todos! Mas quando está de volta ao Mundo Real, Dave não passa de um mendigo, um monstro que assusta todos aos seu redor. Aliás, em falando de suas garras, elas surgiram quando certa vez, no Outback, Maxx imergiu suas mãos em lava fervendo. Quando tirou as mãos, um dos dedos de cada mão tinha se tornado uma afiada garra. Bizarro? Fica sentado aí e espera que tem mais.

mrgone.gif (7558 bytes)O maior vilão de toda a história de Maxx é o Tio Artie, que agora assumiu a identidade de Mr.Gone. Aparentemente, Gone seria um homem normal, mas na verdade é um mago de segunda categoria que consegue caminhar pelos Outbacks das pessoas penetrando em sua mentes; é cruel e sem escrúpulos, assassino e ainda um estuprador. A galeria de adjetivos do cara não tem fim. Todavia, apesar de ser esta criatura sinistra, Gone é a chave para o Outback de Julie, especialmente por ter sido o responsável por sua criação. Ele vê grande potencial na menina, e quer fazê-la enxergar a verdade sobre esta dimensão e sobre o controle que teria sobre ela! Seus verdadeiros motivos, no entanto, são conhecidos apenas por ele e pelo misterioso Sam Keith. Mas, não importando qual quer que seja sua motivação e seus planos para Julie, Gone sabe que o bom e velho Dave é uma pedra em seu sapato, por estar sempre junto a ela para guiá-la por um caminho que Gone não quer que ela siga. Gone controla os pequeninos ITZ, criaturinhas sombrias do Outback da Julie que seguem e servem Gone em sua árdua missão de tirar o Maxx de seu caminho. No Mundo Real, os ITZ assumem qualquer forma que quiserem, mas apenas Maxx pode vê-los como são de verdade.

Gone é casado com uma hippie, uma maluca que não está nem aí pra nada. E tem uma filha. A jovem Sara (que, adulta, é a narradora do desenho do Maxx na MTV), uma gordinha meio nerdona, zoada por todos e tratada como lixo pelos pais. Sara é uma adolescente, e todo este sofrimento a fez criar um muro, uma barreira que impede que qualquer um se aproxime dela e que conheça seus verdadeiros sentimentos. Sara conhece Maxx, e passa a se envolver com ele, com Julie e com... Mr.Gone, seu pai.

Pode parecer esquisito, confuso, um delírio, que se torna ainda mais enloquecido pela arte bizarra, exagerada, colorida e sem sentido de Sam Keith, mas acredite... The Maxx é muito bom! Vale a pena fuçar numa Comic Shop e experimentar! E bons sonhos pra você! Te vejo no meu Outback!


Voltar ao Anime-se