Make your own free website on Tripod.com


Os Heróis hooooooooo!!!

Que eles estavam escapando da tragédia no seu planeta natal nós já sabemos, mas afinal quem realmente eram os Thundercats?


Lion-OLion-O era o líder da equipe. Ele andava sempre com a sua espada mística, mágica, misteriosa e maravilhosa (nossa, tudo com "M"!), ela era chamada de "Espada Justiceira" (Sword of Omens em inglês)! Com ela, o Lion-O podia ter "a visão além do alcance", que o permitia ver coisas que estavam acontecendo do outro lado do mundo. E se ele se metia em perigo, ainda podia chamar os outros através do "thunder-sinalizador" da espada, uma espécie de Bat-Sinal, mas com o olho de thundera no lugar do morcego, claro! Outra arma usada por ele era uma garra, que funcionava principalmente para se defender, mas que também tinha uns apetrechos dignos do cinto de utilidades de um certo morcego.

Cheetara
Cheetara era a gata da equipe e olhe que eu não estou falando só no
sentido figurado, viu? O ponto forte da filhote de guepardo em questão era a sua velocidade. Ela podia correr muito, mas muito rápido mesmo. Mas seus poderes eram passageiros. Ela não conseguia sair correndo na velô o tempo todo, tinha um certo limite. Diz a lenda que eram 3 minutos contados no relógio! Cheetara tinha ainda um sexto sentido telepático. Sua arma era um "bo", aquele bastão do tipo que o Robin Hood usa para derrubar o João Pequeno. Lembrou?

PanthroO mais forte da equipe era Panthro. Mas a força não era tudo o que esse careca tinha. Foi Panthro quem construiu o veículo utilizado pelos Thundercats, o Thunder Tanque! O cara era uma espécie de Fera dos X-Men, com as orelhas do Sr. Spock e suspensórios que tinham pontas de dar inveja a muito punk que há por aí. A arma usada pelo herói era um nunchako que tinha as pontas em forma de garras. Bem louco!

Tygra
Tygra era o mais bobinho. A arma dele era uma espécie de boleadeira, pensando bem, é difícil definir a arma do cara... bom, mas vamos em frente. O poder dele era o de ficar invisível, que nem a mulher daquele borrachudo fantástico. Aliás, me veio uma questão à mente: será que as roupas que os Thundercats usavam também foram confeccionadas pelo Reed Richards? Pô, uma coisa é o cara ficar invisível, outra é a roupa ficar também, né? Nisso o desenho do Goober era legal. Ele ficava invisível, mas a coleira e o gorrinho continuavam lá! :)

Wily Kitt e KattE não acabou ainda. Tinha ainda os dois pirralhos do grupo: Wily-Kitt e Wily-Katt. Na minha opinião eles eram tão importantes para os Thundercats quanto os Super-Gêmeos eram para os Superamigos... Uh, peguei pesado, nessa, hein? :)
Katt tinha um cabelo que lembra muito o do Wolverine e a Kitt tem a mesma mecha da Vampira. Pode ser implicância minha mas eu não estou citando muitos mutantes, não?

Snarf
E por último, mas não menos importante, temos o Snarf. Se fosse para nós fazer um paralelo com o personagem de outro desenho, sem dúvida seria com o Gorpo dos desenhos do He-Man. O mascote do grupo também só sabia se meter em encrencas e lá ia o Lion-O salvar o bicho... Fala a verdade, lembra ou não lembra? Era o típico puxa-saco do líder...
Seu nome de verdade não era Snarf, mas sim... (e aí, tá curioso??? Desiste? Hein? Hein? Não sabe? Tá bom, eu falo)... Osbert, mas todos o chamavam pelo apelido porque este era o som que ele mais emitia: Snarf, Snarf!

Jaga
Havia ainda Jaga, que era o antigo "Senhor dos Thundercats". Como eu já disse, ele morreu logo no começo da história, mas não foi isso que o impediu de aparecer nas histórias. Muito pelo contrário, dando uma de "Mestre dos Magos", o gato-fantasminha-camarada vivia aparecendo (e sumindo!) e mandando umas frases meio sem sentido para o coitado do Lion-O, que passava o desenho todo para descobrir o que que o véio queria dizer. Definitivamente, vida de herói não é fácil...



Meu, tinha ainda aqueles malas que apareceram umas temporadas mais para frente. Eles também eram sobreviventes de Thundera e seus nomes eram Lynx-O (um bicho de orelha pontuda - igual o Panthro - e cego!), Pumyra e Ben-Gali. Eles eram tão inúteis que a função deles no desenho era ficar de guarda na Toca do Gato (lar dos Thundercats). Uns completos inúteis... E por falar em inútil, eu não poderia deixar de falar no Snarfer. O pentelho em questão era sobrinho do Snarf e ao invés de falar "Snarf" falava "Snarfer" e, o pior, usava um cinto! Meu deus, para quê um cinto, se nem calça ele tinha??? Foi quando surgiram estes personagens que eu comecei a desencanar... era muito para a minha cabeça! Mas isso foi bem mais pra frente. Os primeiros, aqueles lá de cima, me garantiram muitas aventuras bem legais!

Thunder. Thunder. Thundercats hooooooo !!!
Os Heróis hooooooo !!!!
Os Vilões hoooooo !!!!
Curiosidades e episódios memoráveis

Voltar ao Anime-se