Make your own free website on Tripod.com

PERFIL

Super-Homem

* Super-Homem, o maior herói de todos os tempos, fez 60 anos
*
Grandes Mudanças
* Curiosidades sobre o Homem de Aço
*
Uma breve cronologia do Super-Homem

 

Curiosidades sobre o Homem de Aço
Por Sidney Gusman

The Reign of the Superman- Na primeira história do personagem escrita por Jerry Siegel, intitulada The Reign of the Superman, para um fanzine chamado Science Fiction, o Super-Homem era um vilão.

- Todas as mulheres com que o Super-Homem teve relacionamentos afetivos têm seus nomes iniciados por duplos "L": Lois Lane, Lana Lang e Lori Lemaris. Isso vale também para seu grande inimigo, Lex Luthor (só espero que o homeme de aço não tenha dado uns beijos no careca....).

Krypto
- Na década de 60, o herói possuía uma legião de super-animais: Krypto, o Supercão; Raiado, o Supergato; Cometa, o Supercavalo; e Bippo, o Supermacaco.

- O sucesso dos personagens da série foi tão grande nos anos 60, que Lois Lane e Jimmy Olsen chegaram a ter revistas próprias.

- Na Fortaleza da Solidão, o quartel-general do Homem de Aço, que ficava no pólo norte, o herói guardava dentro de uma garrafa a capital de Krypton, Kandor, que havia sobrevivido à destruição do planeta, mas foi "encolhida" por Brainiac.

- Na época da 2ª Guerra Mundial, o Super-Homem chegou a dar uns "sopapos" em Adolph Hitler, em suas revistas.
Kryptonita Verde

- Você sabia que, nos anos 60, além da kryptonita verde, que pode matar o Super-Homem, havia também outras versões? A dourada era capaz de roubar seus poderes para sempre; a azul afetava apenas as criaturas criadas pelo vilão Bizarro; a vermelha fazia coisas absurdas, como dividir o herói em dois seres distintos, um bom e outro mau, ou transformá-lo em coisas absurdas, como uma formiga gigante ou uma criança; e a branca era prejudicial somente à vida vegetal.

- Em 1963, o Super-Homem foi "dividido" em duas versões: um azul e outro vermelho. Esse conceito deve ser retomado este ano, para solucionar a história do seu atual uniforme. É esperar para ver!

Super-Homem Vermelho e Azul - a história é reinventada

- Em 1978, numa edição especial, o Super-Homem subiu ao ringue para enfrentar o lutador de boxe peso-pesado, Muhammad Ali, e levou uns bons socos do campeão.

 

Mais Super-Homem:
* Super-Homem, o maior herói de todos os tempos, fez 60 anos
*
Grandes Mudanças
* Curiosidades sobre o Homem de Aço
*
Uma breve cronologia do Super-Homem

Voltar para o menu Perfil

Sobe