Make your own free website on Tripod.com

 

Lanterna Verde: um herói de muitas faces

Scott, Jordan e RaynerContar a história do Lanterna Verde não é uma missão das mais fáceis. Isso porque, dos heróis considerados do "primeiro time", ele é o que teve mais "encarnações": cinco terráqueos já usaram essa alcunha para defender o bem e combater o crime.

Mas, antes de conhecer um pouco da história de cada um deles, é legal saber de onde surgiu o poder dos Lanternas Verdes, com certeza, um dos maiores dos quadrinhos.

Há 4 bilhões de anos, os habitantes de uma raça que habitava um planeta chamado Oa (uns anões de pele azulada), foram denominados para ser os Guardiões do Universo. Então, eles dividiram o universo em 3.600 setores e designaram os Caçadores, um exército de sofisticados robôs, para proteger cada um deles.


Hal Jordan e os Guardiões de OaNo entanto, os andróides se rebelaram contra seus criadores e passaram pro lado do mal. Convencidos do erro que haviam cometido ao apostar em máquinas ao invés de seres vivos para proteger o universo, os oanos resolveram criar a Tropa dos Lanternas Verdes.

Em cada setor, seria escolhido um habitante de um determinado planeta para receber um anel de poder, que o protegeria do perigo, mas precisaria ser recarregado a cada 24 horas, numa bateria verde, ligada à bateria central, que ficava no planeta Oa.

 

 


Lanterna Verde: um herói de muitas faces
Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde
Surge Hal Jordan, o maior dos Lanternas Verdes
John Stewart, o Lanterna Verde negro
Guy Gardner, o anti-herói
Kyle Rayner, o último Lanterna Verde?
Eles ficavam "verdes" de raiva
As grandes histórias do Lanterna Verde
Curiosidades esverdeadas

Voltar ao Anime-se