Make your own free website on Tripod.com

 

As grandes histórias do Lanterna Verde

Diferente dos outros heróis "pesos-pesados", o Lanterna Verde nunca foi hábil na luta corpo-a-corpo. Por isso, um dos maiores atrativos das suas histórias sempre foi a mistura de dois ingredientes que, a princípio, não combinam: magia e ficção científica. Pois era exatamente isso que atraía os leitores. Os poderes mágicos do Gladiador Esmeralda estavam sempre bem-amparados por roteiros repletos de ficção científica, que garantiram grandes aventuras e momentos inesquecíveis.

Arqueiro Verde e Lanterna Verde

A saga que é considerada como "a maior de todas" pelos fãs aconteceu no ano de 1970. Com textos de Denny O’Neil e desenhos de Neal Adams, O Lanterna Verde aceita o desafio de seu amigo Arqueiro Verde e parte numa viagem pelos Estados Unidos, a bordo de uma camioneta e com a companhia de um Guardião do Universo, para conhecer os "verdadeiros problemas da América". Depois de confrontar o racismo, a fome, as drogas e a miséria, Hal Jordan viu que, mesmo tendo a arma mais poderosa do universo nas mãos, muitas vezes, ela não era suficiente. Esse arco de histórias pode ser definido como um clássico dos quadrinhos de super-heróis.





A introdução das histórias da Tropa dos Lanternas Verdes (publicada no Brasil na extinta revista Superamigos) também foi um marco para os leitores brasileiros, bem como a já mencionada Odisséia Cósmica, onde, por pouco, um Lanterna Verde (John Stewart) não cometeu suicídio.




E como esquecer a fatídica saga Crepúsculo Esmeralda? As imagens de Hal Jordan enlouquecido derrubando os Lanternas Verdes um a um; e colocando seus anéis nos dedos são eternas. A maneira como ele mata os Guardiões do Universo e o assassinato de seu amigo Kilowog, que ficou reduzido apenas ao seu esqueleto, deixaram fãs do mundo inteiro incrédulos. Pra arrebatar, veio a cena em que Jordan destrói seu anel, pisando sobre ele. Essa história tornou-se especial porque marcou o fim da era Hal Jordan e o início dos tempos de Kyle Rayner.





Muitas outras aventuras mereceriam citação, mas o espaço é reduzido. No entanto, saiba que muitas outras grandes histórias ainda virão, pois não existem fronteiras no universo para quem tem um anel de poder verde.



Lanterna Verde: um herói de muitas faces
Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde
Surge Hal Jordan, o maior dos Lanternas Verdes
John Stewart, o Lanterna Verde negro
Guy Gardner, o anti-herói
Kyle Rayner, o último Lanterna Verde?
Eles ficavam "verdes" de raiva
As grandes histórias do Lanterna Verde
Curiosidades esverdeadas

Voltar ao Anime-se