Make your own free website on Tripod.com

 

Kyle Rayner, o último Lanterna Verde?

Crepúsculo EsmeraldaO Lanterna Verde atual chama-se Kyle Rayner. Sua estréia aconteceu na edição especial Crepúsculo Esmeralda. Ele era um artista free-lance que, sem nenhum tipo de aviso, recebeu o último anel forjado em Oa, por Ganthet, o único Guardião sobrevivente ao massacre imposto por Hal Jordan/Parallax.

Agora, tente imaginar um jovem recebendo o maior poder do universo e tendo que substituir uma autêntica lenda, chamada Hal Jordan, e ainda lutar lado-a-lado com o Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha etc. E tudo isso sem a menor experiência. É pra pirar, né? Mas Kyle superou essa "barra" graças à sua força de vontade e, principalmente, à sua imaginação pra lá de fértil. Do seu anel saíam as coisas mais absurdas para enfrentar os perigos.



Se no princípio Kyle Rayner estava apreensivo quanto a aceitar as responsabilidades oriundas dos poderes do anel, tudo mudou quando sua namorada, Alex DeWitt, foi assassinada pelo vilão Major Força. Naquele momento, ele decidiu que deveria combater o mal e continuar a tradição dos Lanternas Verdes. Ah, vale lembrar que o seu anel é ainda mais poderoso, pois é puro e, por isso, não possui a fraqueza da cor amarela.





A nova Liga da JustiçaPara adquirir experiência na luta contra o crime, Kyle Rayner se uniu por um curto período aos Novos Titãs. Atualmente, o cara é membro da Liga da Justiça, ao lado dos "maiorais" da DC – Super-Homem, Batman, Flash, Ajax, Aquaman e Mulher-Maravilha – e tem participado de todas as grandes sagas da editora. Ele já enfrentou, inclusive, Parallax. E se saiu bem! Essa vivência está sendo complementada pelos conselhos de Alan Scott e John Stewart, que sabem muito bem o significado de ser um Lanterna Verde.






Kyle Rayner namora com Donna Troy, a antiga Moça-Maravilha e Tróia, dos Novos Titãs (ele não é fraco, não!). Agora, seu caminho cruzou com o de Jade, a filha de Alan Scott. E os leitores podem ter certeza de uma coisa: muitas novidades acontecerão na vida do herói.











Kyle será mesmo o último Lanterna Verde da Terra? Hal Jordan morreu "pra valer"? Essas e outras questões serão respondidas em breve. E se o verde é mesmo a cor da esperança, podemos aguardar grandes histórias para o Gladiador Esmeralda.

 

 


Lanterna Verde: um herói de muitas faces
Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde
Surge Hal Jordan, o maior dos Lanternas Verdes
John Stewart, o Lanterna Verde negro
Guy Gardner, o anti-herói
Kyle Rayner, o último Lanterna Verde?
Eles ficavam "verdes" de raiva
As grandes histórias do Lanterna Verde
Curiosidades esverdeadas

Voltar ao Anime-se