Make your own free website on Tripod.com

 

Eles ficavam "verdes" de raiva

Apesar de o Lanterna estar sempre envolvido com sagas intergalácticas, que eram ameaças universais, sua galeria de vilões do Lanterna Verde tem vários nomes de "peso". Obviamente, até pelo tempo de combate ao crime, a maioria dos inimigos é de Hal Jordan. Confira alguns deles:

SinestroO korugariano Sinestro é, disparado, o principal rival de Hal Jordan. Ex-Lanterna Verde do setor 1417, foi o responsável pelo treinamento de Jordan, mas deixou-se dominar pelo poder do anel e o usou para escravizar o povo de seu planeta, tornando-se um tirano. Quando os Guardiões descobriram, enviaram Hal Jordan e a Tropa para capturá-lo. Depois de julgado culpado, Sinestro foi despojado do anel e banido para o universo de anti-matéria de Qward.

Foi lá que ele conseguiu o anel de poder amarelo, que lhe permitiu voltar ao nosso universo e atormentar a vida do Lanterna Verde. O vilão voltou a usar um anel verde durante o Crepúsculo Esmeralda, na vã tentativa dos Guardiões de deter a fúria de Hal Jordan. Ao final da luta, ele foi morto, após ter o pescoço quebrado.


Safira EstrelaA Safira Estrela também merece destaque nesse rol. Ela era a rainha das Zamaronas, uma raça imortal de mulheres do planeta Maltus. Capaz de emitir poderosas rajadas, de voar e possuidora de habilidades telepáticas, sua verdadeira origem era uma lenda.

Segundo a história, quando uma Safira Estrela morria, outra era escolhida para o seu lugar. E no século XX, quem foi "eleita" para o posto foi Carol Ferris, a namorada e maior amor da vida de Hal Jordan. Depois de derrotá-la várias vezes, as Zamaronas substituíram Carol Ferris. Foi essa outra Safira Estrela quem matou Katma Tui, esposa do Lanterna Verde John Stewart.




O alienígena Mongul não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, ele foi um dos responsáveis pela transformação de Hal Jordan em Parallax, depois de ter ajudado a varrer a cidade de Coast City do mapa. Ele já enfrentou também Kyle Rayner, no início de carreira.



Mão NegraO time de inimigos do Lanterna Verde tem ainda nomes como Sonar, capaz de transformar qualquer tipo de som em um poder destrutivo, capaz até de anular a gravidade; o Doutor Polaris, um brilhante cientista chamado Neal Emerson, que depois de realizar experiências com campos magnéticos acabou adquirindo poderes magnéticos; o Mão Negra, um ricaço que resolveuTubarão enveredar pela vida do crime e deu muito trabalho ao herói (tanto Hal Jordan quanto Guy Gardner) com seu bastão captador de energia; o Tubarão, um incrível vilão que surgiu quando um tubarão tigre foi bombardeado com a radiação de uma bomba atômica experimental, evoluiu rapidamente e adquiriu poderes mentais fantásticos (podia até simular aparência humana), chegando a lutar contra Jordan, Stewart e Gardner.




Mais recentemente, Parallax foi incluído entre os inimigos do Lanterna Verde, após enfrentar Kyle Rayner. Para alívio dos fãs, ele acabou se redimindo e, antes de morrer, salvou a Terra. Por isso, mereceu um funeral digno de um dos maiores super-heróis do universo.


Lanterna Verde: um herói de muitas faces
Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde
Surge Hal Jordan, o maior dos Lanternas Verdes
John Stewart, o Lanterna Verde negro
Guy Gardner, o anti-herói
Kyle Rayner, o último Lanterna Verde?
Eles ficavam "verdes" de raiva
As grandes histórias do Lanterna Verde
Curiosidades esverdeadas

Voltar ao Anime-se